HCI

Boletim Informativo Nº 54
Download



Neste último boletim do ano de 2022 contemplamos informações históricas fornecidas pelo Dr. João Marcos de Oliveira Junior a respeito da pioneira técnica de angioplastia coronária desenvolvida por Andreas Gruentizig em 1977 e o controle da reestenose tardia e oclusão aguda através do implante de stents coronários bem como os beneficios da dupla antiagregação plaquetária.

Também pudemos observar na revisão feita pelo Dr. Alan Nascimento Paiva. A dramática evolução da abordagem de lesões calcificadas baseadas em procedimentos ateroablativos ou a litotripsia intracoronária mais recentemente utilizada no preparo destas lesões complexas para em seguida garantir a ótima expansão do stent.

Finalizando, o Dr. Carlos Henrique Vianna de Andrade Filho nos informa sobre os acessos alternativos disponíveis na atualidade para o implante percutâneo de valva aórtica que podem ser oferecidos e capacita o cardiologista intervencionista fazer a seleção individual e programação do procedimento.

Aproveitando a oportunidade, desejamos um feliz natal e ano novo de realizações plenas no nosso trabalho junto aos colegas e colaboradores da equipe da Hemodinâmica e cardiologia invasiva.

 

Dispositivos Intracoronários - Evolução e Benefício dos novos Stents

Técnicas baseadas em balão para preparo de lesões severamente calcificadas

Acessos alternativos para Implante de Valva Aórtica Transcateter (TAVI)

voltar

Cadastre-se e receba nossos informativos gratuitamente.